EDITAL

VESTIBULAR DE MEDICINA 2020/2

Preencha o formulário para receber, em primeira mão, as informações do vestibular de Medicina da Faculdade Ciências Médicas - MG e garanta o futuro que você sempre sonhou!

Divulgaremos todos os detalhes do vestibular por email, portanto fique atento, nos próximos dias, para não perder nada!

O FUTURO DA SAÚDE ESPERA POR VOCÊ!

Acessar Edital Quero ser informado sobre o vestibular

Há 70 anos, a Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais (FCM-MG) alia sua experiência de ensino e pesquisa ao que há de mais atual na área da saúde. Foi assim que a instituição se consolidou no grupo das mais bem conceituadas escolas médicas do país.

O curso de Medicina da FCM-MG é reconhecido com o conceito máximo (nota 5) pelo Ministério da Educação (MEC), posicionando-o entre as melhores faculdades de Medicina privadas do país. Além disso, é o curso de Medicina de instituição privada com mais tempo de existência no estado.

Com a teoria e a prática em pleno equilíbrio, os cursos da FCM-MG oferecem também uma sólida formação moral e ética, além de uma visão social e humanista para seus estudantes.

Programe-se

28/04/2020

PUBLICAÇÃO DO EDITAL

01/06 a 06/07/2020 às 17h

19/07/2020

PROVA

Acessar Edital

Por que escolher a CMMG?

Aulas práticas desde o início do curso

O aluno tem contato com o paciente desde o começo do curso, sendo que no segundo ano, ele já atua no Hospital Universitário, realizando entrevistas e exames físicos - com a supervisão de um professor orientador.

Metodologia de Medicina Humanizada

Por meio de um corpo docente renomado e de aulas centradas no paciente, formamos mais do que profissionais, mas pessoas preparadas para lidar com o mercado e com a saúde dos pacientes de forma integrada e eficiente.

Infraestrutura completa e atualizada

Contamos com hospital-escola, dois ambulatórios e Instituto de Olhos próprios, além de laboratórios completos e de última geração. Em projetos como o Internato Rural, os alunos exercem a saúde humanizada por meio da vivência prática.

Experiência internacional

Os alunos da CMMG podem realizar estágios internacionais integrados ao currículo por meio de parcerias com instituições mundialmente renomadas.

Preencha o formulário abaixo e receba informações do Vestibular 2020/2

Informações Importantes

Manual do Candidato

Provas Anteriores

Obras Literárias

1) Morte e Vida Severina, de João Cabral de Melo Neto;

2) O Encontro Marcado, de Fernando Sabino.

EXPERIÊNCIA NA ORGANIZAÇÃO E GESTÃO DE PROCESSOS DE AVALIAÇÃO E SELEÇÃO

Originariamente um departamento de seleção da Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais, o Instituto Agos cresceu e se tornou uma instituição independente, integrante da Fundação Educacional Lucas Machado (FELUMA).

O Instituto Agos faz a gestão de todo o processo seletivo, desde a elaboração do edital até a preparação e aplicação das provas, selecionando candidatos de acordo com o perfil solicitado.

Mais informações:

faleconosco@feluma.org.br